29 de Abril de 2024 ACESSIBILIDADE: A+ A-

Notícias

I Soletrando em Itaueira

I Soletrando Municipal realizou a seletiva em 04 (quatro) pólos da zona rural nos dias 09 e 11 de outubro.

Equipe de coordenação do concurso I Soletrando Municipal realizou a seletiva em 04 (quatro) pólos da zona rural no dia 09  de outubro. E no dia 11 de outubro foi realizado na câmara municipal de Itaueira a seleção dos melhores alunos do 1º ao 5º ano, a seletiva contou com a participação dos alunos de 13 localidades da zona rural de Itaueira, que selecionou cinco melhores alunos de cada pólo para a grande final que será realizada no dia 27 de outubro no Ginásio Poliesportivo "Carlim de Davi".

A primeira seletiva foi nos seguintes pólos.

* Pólo Localidade São José;

* Pólo Localidade Lagoa dos Cavalos;

* Pólo Localidade Escaramuça;

*Pólo Localidade Canto do Beserras. 

"Começamos, essa semana, as primeiras eliminatórias do Projeto Soletrando, que visa conscientizar as crianças e adolescentes  da importância da escrita correta, como meio para ampliar seu conhecimento, facilitar sua comunicação e formar a base para o próprio processo de aprendizagem, através de uma competição saudável". Destacou Sandra Sousa,  Departamento de Cultura.

O projeto soletrando é promovido pela Prefeitura Municipal de Itaueira e Secretaria Municipal de Educação e Cultura sob a coordenação do Departamento de Cultura e organização Jainara Rocha.

 

Fonte: Jainara Rocha