29 de Abril de 2024 ACESSIBILIDADE: A+ A-

Notícias

3ª Ação de Saúde da Mulher: Evento oferece serviços essenciais e educativos para mulheres

No último dia 13 de março, a Prefeitura Municipal de Itaueira, em parceria com a Secretaria de Saúde, realizou a tão aguardada 3ª Ação de Saúde da Mulher. O evento, dedicado às mulheres com idade entre 25 e 64 anos, teve como principal objetivo proporcionar acesso a serviços essenciais de saúde preventiva e educativa.

 

Durante toda a manhã, as participantes tiveram a oportunidade de usufruir de uma gama de serviços que visam promover o bem-estar e a qualidade de vida. Dentre os serviços oferecidos, destacam-se:

Consulta de enfermagem e coleta de exame preventivo: Um importante passo para a prevenção de doenças ginecológicas e a manutenção da saúde reprodutiva.

Realização de testes rápidos para HIV, sífilis, hepatites B e C: A detecção precoce dessas doenças é fundamental para o início imediato do tratamento e o controle da sua disseminação.

Aferição da pressão arterial: Um serviço essencial para o acompanhamento da saúde cardiovascular das mulheres.

Teste de glicemia capilar: Ferramenta importante na detecção precoce e no monitoramento do diabetes.

Avaliação nutricional: Orientações e avaliações que contribuem para uma alimentação equilibrada e hábitos saudáveis.

Distribuição de preservativos: Promovendo a prevenção de doenças sexualmente transmissíveis e a saúde sexual das mulheres.

Entrega de brindes e lanches: Um gesto de carinho e cuidado, proporcionando momentos de descontração e bem-estar.

Sessão de esclarecimento de dúvidas com médica especializada: Um momento único para sanar dúvidas e receber orientações médicas de profissionais capacitados.

 

Essa iniciativa não apenas ofereceu serviços de saúde, mas também promoveu um ambiente acolhedor e educativo, onde as mulheres puderam se sentir valorização dos cuidados oferecidos a sociedade pela Saúde. Através dessa ação, vem o reforço do compromisso com a saúde da população, especialmente das mulheres, também a importância da prevenção e do cuidado com a saúde em todas as fases da vida.

Eventos como esse são fundamentais para conscientizar a população sobre a importância dos cuidados preventivos e para garantir o acesso igualitário a serviços de saúde de qualidade. A Prefeitura de Itaueira agradece a todas as mulheres que participaram desse momento e reforça o convite para que continuem se cuidando e valorizando a sua saúde.

 

 

Confira a publicação nas nossas redes sociais:

http://www.facebook.com/watch/?v=3863283857281445