29 de Abril de 2024 ACESSIBILIDADE: A+ A-

Notícias

Projeto Ler e Escrever - Vivenciar para aprender é destaque em Itaueira

A culminância desse projeto aconteceu na ultima sexta feira dia 06 de outubro de 2017, na Escola Municipal Mercês Avelino

Sabemos que lidar com as dificuldades de aprendizagem não é tarefa fácil, principalmente quando tratamos de crianças e adolecentes  no início da vida escolar. Os obstáculos tornam-se maiores quando os professores presenciam diariamente o desinteresse de seus alunos pela leitura e escrita. E, lamentavelmente, o fato ainda é corriqueiro nas escolas de todo país.

Contudo, esta realidade vem sendo mudada  nas escolas municipais de Itaueira. Hoje, o projeto Ler e Escrever - vivenciar para aprender trabalhou de forma interventiva algumas questões relacionadas ao processo de aprendizagem do educando, direcionadas de forma especial para o aprimoramento da leitura, da Oralização e da produção textual do aluno.

Este projeto foi desenvolvido em todas as turmas do turno da tarde, com o acompanhamento da coordenação pedagógica, da direção da escola e com a participação direta de todos os professores do Mercês Avelino.

O projeto ler e escrever – vivenciar para aprender, elaborado pela professora Francineide Ramos, delimitou o seguinte objetivo geral para este trabalho: promover meios eficazes e significativos para o processo de ensino e aprendizagem do educando, direcionados especialmente ao incentivo da pratica da leitura, do desenvolvimento da linguagem e do aprimoramento do ato comunicativo por meio da oralização, da leitura e da escrita.

A  culminância desse projeto aconteceu na ultima sexta feira dia 06 de outubro de 2017, na Escola Municipal Mercês Avelino. Esse evento contou com a presença da Secretária Municipal de Educação, a Sra. Maria de França Avelino, também estiveram presentes o Supervisor Municipal de Ensino o Sr. Francisco das Chagas Feitosa, a coordenadora do ETC. a Sra. Antônia Saraiva; Diretores e coordenadores pedagógicos da rede municipal de ensino, contou ainda com a presença dos pais dos alunos da referida escola e com a visita de vários professores e alunos de outras escolas do município de Itaueira.

Pode –se afirmar que a realização desse projeto foi de grande importância para a valorização da educação

Itaueirense.