27 de Abril de 2024 ACESSIBILIDADE: A+ A-

Notícias

CONSELHO MUNICIPAL DE JUVENTUDE CONSEGUE LICENÇA PARA EXIBIR FILMES EM ITAUEIRA

O Conselho de juventude de Itaueira conseguiu através da Coordenadoria de Juventude do governo do Estado, a licença MPLC Brasil, que permite a exibição de obras cinematográficas e audiovisuais .

O Conselho de juventude de Itaueira conseguiu através da Coordenadoria de Juventude do governo do Estado, a licença MPLC Brasil, que permite a exibição de obras cinematográficas e audiovisuais em lugares públicos ou comerciais, de forma legal, ampliando assim o contato da população com a sétima arte.

A Motion Picture Licensing Corporation (MPLC) agencia de licenciamento de direitos autorais autorizada, que trabalha em parceria com as principais distribuidoras cinematográficas e audiovisuais do mundo, tais como Hollywood, Walt Disney, Paramount, FOX, BBC, Discovery, Channel, entre outras.

O Presidente do Conselho Municipal de Juventude Wesley Sousa destacou sua felicidade por tamanha e importante conquista. “Ficamos felizes pela conquista da licença, pois regulariza a situação do Cine Jovem e ainda coloca nossa cidade em posição de destaque, sendo a única cidade no Piauí a possuir a licença para exibir filmes fora do Cinema”, destacou Wesley.

Outra novidade é que o Cine Jovem também aderiu ao projeto ID Jovem, que garante à acessibilidade dos nossos jovens a cultura. Mais uma conquista do Conselho Municipal de Juventude que garante a aplicabilidade dos direitos e das garantias constitucionais aos jovens de Itaueira.

O Cine Jovem fica com sede no Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Itaueira, localizado na Av. Eloi Ferreira proximo ao Hotel Pousada Luz.