29 de Abril de 2024 ACESSIBILIDADE: A+ A-

Notícias

Final do I Soletrando Municipal

Secretaria de Educação e Cultura de Itaueira realiza encerramento do Projeto Soletrando.

No dia 27 deste mês de outubro, no Ginásio poliesportivo “Carlim de Davi”, aconteceu o encerramento do Projeto Soletrando, buscando assim incentivar o interesse pela leitura e o enriquecimento do vocabulário dos estudantes, organizado pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura e Departamento de Cultura.

A etapa final do Projeto Soletrando transcorreu com fortes emoções e demonstrações de conhecimentos adquiridos pelos alunos no decorrer das etapas que os mesmos participaram até chegar a grande final. Professores, alunos e pais presentes, vibravam a cada rodada. Todos os alunos vencedores foram agraciados com uma lembrança do projeto, tablet para os alunos de 1° ao 5° ano e notebook para alunos do 6° ao 9° ano, os professores e escolas dos alunos vencedores também serão premiados, conforme reza o regulamento desse projeto, mas acima da premiação, está o aprendizado que o aluno adquiriu em participar desse projeto e a emoção dos professores em acompanhar o resultado de seus trabalhos com o sucesso dos alunos. 
As escolas municipais envolvidas nesse evento e a Secretaria Municipal de Educação e Cultura, mais uma vez avaliaram de forma positiva o projeto, visto que os alunos e professores deram o melhor deles visando de fato o aprendizado que é o foco primordial desse projeto.

Para a Secretária Municipal de Educação e Cultura, Maria de França Avelino, que apoiou e incentivou o Projeto Soletrando destaca que o projeto veio somar ao aprendizado dos alunos com a leitura que enriqueceram o vocabulário dos mesmos e destacou que o projeto terá novas edições.

A Secretária de Finanças, Wanda Avelino aponta que o projeto foi de proporções imensuráveis na vida do alunado, onde todos os alunos da rede municipal participaram do projeto.

Sob coordenação do Departamento de Cultura, a chefe do departamento Sandra Sousa, destaca que o sucesso do projeto em todas as suas etapas foi devido a participação e empenho da família, professores e demais pessoas que compõe a educação deste município. O Projeto foi coordenado por Jainara Rocha que destaca seu imenso prazer e a oportunidade de ter conduzido um projeto de tamanha proporção para o município, agradecendo de forma especial às escolas da zona rural pela participação e empenho neste projeto.

 

Segue lista dos MELHORES ALUNOS DO I SOLETRANDO MUNICIPAL


1° Ano - Aluna: Laura Silva Leal
Professora: Doraci Maria Feitosa
Escola Municipal Antônio Holanda Cavalcante

2° Ano - Aluna: Luisa Gabrielle de Sousa Feitosa Máximo
Professora: Rosa Maria Morais França Cardoso
Escola Municipal Mercês Avelino

3° Ano - Aluna: Laiara Vitória de Silva Gomes
Professora: Marinete Ana Luz Coelho
Escola Municipal Antônio Honório de Moraes

4° Ano - Aluno:: Kelves Silva Caminha
Professora: Meirinalva Araújo Martins
Escola Municipal Raimundo Gomes
Localidade Buriti Gomes

5° Ano- Aluna: Letícia da Rocha Pereira
Professora: Edna Rodrigues dos Santos
Escola Municipal Manoel Bastos Ribeiro

6° Ano-Aluna: Sabrina Lays Vieira Ramos
Professor: José Alves dos Santos Filho
Escola Municipal Maria Auxiliadora
Localidade Serra

7° Ano - Aluna: Ana Lívia de Sousa Andrade
Professor: José Alves dos Santos Filho
Escola Municipal Maria Auxiliadora
Localidade Serra

8° Ano - Maria Vitória Nobre Silva
Professora: Maria Elizângela Cirilo Ribeiro
Escola Municipal Mercês Avelino

9° Ano -  Welder Pereira dos Santos
Professora: Iracilda Ana Luz

Escola Municipal Mercês Avelino