Portal de Serviços Públicos - Lei Nº 13.460/2017
Carteira de Identificação da Pessoa Autista
O que é?
A identificação da Pessoa Autista assegura o atendimento prioritário nos serviços públicos e privados, em especial nas áreas da saúde, educação e assistência social, além de promover a inclusão social.
Prazo Máximo para Prestação do Serviço
Até 45 dias
Requisitos
Para solicitar a Carteira de Identificação é indispensável que se apresente os seguintes documentos: Laudo Médico preenchido por Neurologista ou Psiquiatra; 02 (duas) fotos 3x4 atuais; Cópia do RG, CPF ou Certidão de Nascimento; Cópia de Comprovante de Residência atual; Cópia de RG de Responsável Legal (caso necessário). Laudo Médico preenchido por Neurologista ou Psiquiatra; 02 (duas) fotos 3x4 atuais; Cópia do RG, CPF ou Certidão de Nascimento; Cópia de Comprovante de Residência atual; Cópia de RG de Responsável Legal (caso necessário)
Forma de Atendimento Presencial
O atendimento é realizado na sede do CRAS localizado na Chácara Luara. Os atendimentos são realizados por ordem de chegada, após agendamento em dias anteriores a data do atendimento, respeitado os casos preferencias na forma da lei.
Regularidade da Oferta
De segunda-feira a sexta-feira das 8:00h às 13:00h.
Formas de Prestação de Serviços
Atendimento presencial
Informações de Acesso
CRAS
Metodologia Utilizada
Ao ser atendido, o usuário preenche uma ficha cadastral com seus dados e a documentação é enviada a Secretaria Estadual de Inclusão a Pessoa com Deficiência para análise e confecção
Locais de prestação do serviço
CRAS
Prioridade de Atendimento
Regra geral de atendimento por ordem de chegada, mas ressalvados os casos de urgência e aqueles em que houver possibilidade de agendamento, devendo ser asseguradas as prioridades legais às pessoas com deficiência, aos idosos, às gestantes, às lactantes e às pessoas acompanhadas com crianças de colo.
Previsão de Tempo de espera para o atendimento
Em média 30 min
Entidade/Órgão Responsável
Secretaria Municipal de Assistência Social
Avaliar Serviço
Endereço: Chácara Luara, 110
Setor Responsável:
Horário de Atendimento: 08:00 h às 12:00 h e 14:00 h às 18:00 h