SERVIÇO DE INFORMAÇÃO AO CIDADÃO

A+ A-
A+ A-

SERVIÇO DE INFORMAÇÃO AO CIDADÃO

Sobre o Município

Concurso Rainha do Milho 2023 em Itaueira: Inscrições Abertas!

Prefeitura - 13/06/2023

Rainha do Milho 2023

...

O município de Itaueira, no Piauí, está se preparando para mais uma edição do Concurso Rainha do Milho. O evento, que já se tornou tradicional na cidade, tem como objetivo eleger a representante da beleza feminina local e promover a cultura do milho, um dos principais produtos agrícolas da região.

As inscrições para o concurso já estão abertas e as candidatas interessadas devem seguir as condições estabelecidas no edital. Para participar, é necessário ter entre 17 e 26 anos, residir no município há pelo menos um ano e preencher o formulário de inscrição disponível no Anexo I do edital fornecido no momento da inscrição.

Cada candidata deve apresentar cópia do Registro Geral (RG) ou outro documento oficial com foto, além de comprovante de residência em nome próprio ou dos pais e/ou responsáveis. Caso o número de inscrições ultrapasse sete candidatas, haverá uma fase preliminar para selecionar as sete finalistas.

A grande final do concurso acontecerá na Praça Central Manoel Cipriano, em Itaueira, e as candidatas desfilarão com traje de banho e traje de gala. A avaliação será feita por um júri técnico, que levará em consideração critérios como beleza, passarela, elegância, originalidade e simpatia.

O edital também prevê que a comissão organizadora poderá definir casos omissos com transparência e responsabilidade, prezando pela lisura do concurso. Além disso, os requisitos e o cronograma de inscrição poderão sofrer alterações de acordo com a necessidade, sendo devidamente publicados de forma transparente aos munícipes.

O Concurso Rainha do Milho é uma oportunidade para as mulheres de Itaueira mostrarem sua beleza e representatividade, além de valorizar a cultura local. As inscrições estão abertas até o dia 23 de junho de 2023 e podem ser feitas na sede da Prefeitura Municipal.

 

Link do Edital:

/uploads/ckfinder/files/EDITAL%20RAINHA%20DO%20MILHO.pdf